2024 |
APLICAÇÃO DE EXAME DE PROFICIÊNCIA EM COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA INGLESA
|
|
|
2024 |
Web ENADE LETRAS I |
|
|
2024 |
O Uso da Inteligência Artificial no Contexto da Pesquisa Científica |
|
|
2024 |
I SEMIC LETRAS - Seminário de Conclusão de Curso de Letras |
|
|
2024 |
I ENCONTRO DA CULTURA POPULAR E DOS SABERES TRADICIONAIS: LENDAS, ENCANTADOS, HISTÓRIAS, CANÇÕES E OUTRAS MANIFESTAÇÕES. |
|
|
2024 |
II Jornada de Práticas em Riscos Ambientais |
|
|
2024 |
Amazônias e o ponto de não retorno: Construindo soluções e inovações para a nova realidade climática |
|
|
2024 |
Seminário de Usabilidade |
|
|
2024 |
Introdução à Elaboração de projeto de pesquisa e artigo científico: limites e possibilidades para a prática pedagógica |
|
|
2024 |
JORNADA UNIVERSITÁRIA EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA - JURA (2024) |
|
|
2024 |
Como estão suas emoções? Reflexões a partir do filme Divertidamente. |
|
|
2024 |
I SEMINÁRIO INTEGRADO DE ESTÁGIO - PRÁTICA DOCENTE INICIAL |
|
|
2024 |
III SIMPÓSIO ALUSIVO AO DIA NACIONAL DOS SURDOS - SIMPOSURDOS |
|
|
2024 |
Projeto Rede ODS Ufra com a Feira Vocacional Ufra na
55ª Expofac 2024 em Castanhal/PA
|
|
|
2024 |
Inclusão em Debate: Diálogos sobre capacitismo a partir do filme De Porta em Porta |
|
|
2024 |
Debates preparatórios para a COP 30: O papel da comunidade discente da Universidade Federal Rural da Amazônia |
|
|
2024 |
Workshop: Nutrição Mineral, Fisiologia das Plantas na Amazônia e a Relação com as Doenças e Pragas |
|
|
2024 |
Libras em Ação: descobrindo a Língua Brasileira de Sinais |
|
|
2024 |
UFRA na SBPC JOVEM divulgação e popularização da PD&I |
|
|
2024 |
WORKSHOP: Linguagem, cognição e aprendizagem: explorando as interfaces da Psciolinguística na Educação |
|
|
2024 |
Oficina de TCC |
|
|
2024 |
Visita Técnica à Rota das Olarias, Ecomuseu e Escola Liceu em Icoaraci no Dia do Solo e Pau-brasil (03/05) com Uframiga e Arte Educação Ambiental do Projeto Rede ODS Ufra. |
|
|
2024 |
DEVsNorte - Transformando linhas de código em inovação!
|
|
|
2024 |
Alô, alô papai! Alô, mamãe! Acolhimento da Uframiga com Arte Educação Ambiental em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas e aos Calouros do Vestibular Ufra/Prosel 2024 (Projeto Rede ODS Ufra). |
|
|
2024 |
I ENCONTRO SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE REDUÇÃO DE RISCOS DE BELÉM |
|
|
2024 |
CAMPANHA DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS 2024:
O Caminho da Uframiga com Inovação e Soluções para um mundo melhor
(Projeto Rede ODS Ufra)
|
|
|
2024 |
Círculo de Diálogos "A Escola e as representações sobre os povos e culturas indígenas |
|
|
2024 |
Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos voltados a pesquisas na area educacional |
|
|
2024 |
Palestra Interativa:
Educação Especial e Inclusiva na escola básica: práticas pedagógicas em ação
|
|
|
2024 |
CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL - TARDE |
|
|
2024 |
CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL - MANHÃ |
|
|
2024 |
Curso de GNSS: Teoria e Prática |
|
|
2024 |
Workshop: Formando o perfil Acadêmico |
|
|
2024 |
Oficina de TCC - Módulo Referências |
|
|
2024 |
PROGRAMA DE NIVELAMENTO PARA ENGENHARIA AMBIENTAL E CARTOGRÁFICA - (PNAC) |
|
|
2024 |
Curso de Computação I: Oficinas de Noções Básicas de Computação como Auxílio ao Mundo do Trabalho Sustentável (Projeto Rede ODS Ufra) |
|
|
2024 |
Pensamento Computacional e Metodologia 7Cs |
|
|
2024 |
Inclusão em Debate |
|
|
2024 |
O PROFESSOR PESQUISADOR: CONSTRUINDO NOVOS PERCURSOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2024 |
Projeto Manna Amazônia |
|
|
2024 |
Projeto Afrocientista |
|
|
2024 |
CURSO DE REDAÇÃO |
|
|
2024 |
LERAMAZ: vivências de letramento por meio de histórias, contos, lendas e brincadeiras com crianças e futuros educadores da Amazônia. |
|
|
2024 |
CURSO FONOLOGIA DO INGLÊS PARA ESTUDANTES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA |
|
|
2024 |
ALFABRINCAR: EXPERIÊNCIAS LÚDICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2024 |
Língua(gem) em cena vai à escola |
|
|
2024 |
IV WORKSHOP DE LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE SOFTWARE |
|
|
2024 |
Carreira Desenvolvedor Web I |
|
|
2024 |
PROGRAMA DE ENSINO DE LÍNGUAS |
|
|
2023 |
Apresentação do jogo educativo em Scratch sobre violência contra a mulher |
|
|
2023 |
Introdução à Elaboração de projeto de pesquisa: limites e possibilidades para a prática pedagógica. |
|
|
2023 |
Oficinas de Mapeamento Colaborativo para Redução de Risco de Desastre |
|
|
2023 |
I Seminário de Educação a Distância da Licenciatura em Computação: Qualidade e Inovação |
|
|
2023 |
II SIMPÓSIO ALUSIVO AO DIA NACIONAL DOS SURDOS |
|
|
2023 |
Oficina de Fonética e Fonologia - |
|
|
2023 |
Diversidade e interculturalidade: combate a xenofobia a grupos minoritários |
|
|
2023 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate Especial dia do Orgulho LGBTQIA+ Tema: Combate a LGBTfobia dentro do ambiente acadêmico. |
|
|
2023 |
Inclusão em Debate |
|
|
2023 |
Dia Mundial do Meio Ambiente 2023: Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) |
|
|
2023 |
LIRA 23 - LITERATURA, INTERTEXTUALIDADE E RESISTÊNCIA NA AMAZÔNIA |
|
|
2023 |
AÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Tema: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA e SAÚDE MENTAL: VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO?
|
|
|
2023 |
Mesa-Redonda com o escritor Salomão Larêdo: O Norte da Literatura Brasileira que se produz no Pará. |
|
|
2023 |
DESCONSTRUINDO ESTEREÓTIPOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
|
|
2023 |
Acessibilidade comunicacional: rompendo barreiras no âmbito educacional |
|
|
2023 |
Currículo Lattes sem complicação |
|
|
2023 |
Curso de Geoprocessamento em QGIS |
|
|
2023 |
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E METODOLOGIA 7CS
|
|
|
2023 |
LEVANTAMENTOS GEODÉSICOS: PROCESSAMENTO DE DADOS |
|
|
2023 |
Dev/Ops e Pentest |
|
|
2023 |
Exame de Proficiência em Compreensão Leitora em Língua Inglesa |
|
|
2023 |
Formação de Desenvolvedor Java para Web |
|
|
2023 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUAS - 2023.1 |
|
|
2023 |
Semeando Textos |
|
|
2023 |
O PROFESSOR PESQUISADOR: CONSTRUINDO NOVOS PERCURSOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2023 |
Elaboração de Compêndios didático pedagógicas, com orientações adequadas às equipes multiprofissionais, para a melhoria da qualidade do atendimento dispensado ao Público com TEA na Região do Marajó |
|
|
2023 |
Geodesastres educação |
|
|
2023 |
LERAMAZ: incentivo à leitura e contação de histórias, contos, lendas e mitos de populações e territórios da Amazônia. |
|
|
2023 |
CLUBE DE TOPOGRAFIA: ATUAÇÃO CONJUNTA PROFESSOR/ALUNOS, TREINAMENTO E REALIZAÇÃO DE MINICURSOS EM TOPOGRAFIA |
|
|
2023 |
Projeto Afrocientista |
|
|
2023 |
Cineclube Jambu Sideral |
|
|
2023 |
Projeto Entre Letras e Textos |
|
|
2023 |
APLICANDO A METODOLOGIA 7Cs |
|
|
2023 |
Jogo educativo em Scratch sobre violência contra a mulher |
|
|
2023 |
REALIZAÇÃO DO ESTUDO FUNDIÁRIO EM 5 GLEBAS ESTADUAIS PARA SUBSIDIAR OS EDITAIS DE CONCESSÃO FLORESTAL NO ESTADO DO AMAZONAS |
|
|
2022 |
III FAEL - Fórum Amazônico de Estudos da Linguagem. Olhares e Escutas - perspectivas, ação e reflexão no ensino |
|
|
2022 |
I SIMPÓSIO ALUSIVO AO DIA NACIONAL DOS SURDOS |
|
|
2022 |
OFICINOCHE: VESTINDO MÃOS QUE CONTAM HISTÓRIAS |
|
|
2022 |
Autismo e Ensino Superior: derrubando barreiras, afirmando potências e garantindo direitos |
|
|
2022 |
Treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos. |
|
|
2022 |
LIRA 22 - Literatura, Intertextualidade e Resistência na Amazônia |
|
|
2022 |
Treinamento do Portal de Periódicos da Capes. |
|
|
2022 |
Autismo na Universidade |
|
|
2022 |
EMPREENDEDORISMO FEMININO NAS AMAZÔNIAS: Desafios e conquista
do seu próprio negócio |
|
|
2022 |
PAPEANDO SOBRE: Aspectos iniciais acerca da História Oral |
|
|
2022 |
Mulheres e o Amor no Conto "A vela ao Diabo" de Guimarães Rosa |
|
|
2022 |
Jornada de Práticas em Risco Ambientais |
|
|
2022 |
Oficina: Recursos Pedagógicos para alunos com TEA e TDAH |
|
|
2022 |
OFICINA: Brincadeiras e Práticas Pedagógicas: Qual a sua importância para a educação infantil? |
|
|
2022 |
Encarregado de Dados Pessoais |
|
|
2022 |
Oficina: Introdução à Libras |
|
|
2022 |
Exame De Proficiência Em Compreensão Leitora Em Língua Estrangeira |
|
|
2022 |
INTRODUÇÃO A TOPOGRAFIA DE CAMPO COM USO DE ESTAÇÕES TOTAIS |
|
|
2022 |
CICLOS DE TREINAMENTO EM GEOTECNOLOGIAS DO LABORATORIO DE GEOPROCESSAMENTO, ANALISE ESPACIAL E MONITORAMENTO POR SATELITE LAGAM |
|
|
2022 |
Exame De Proficiência Em Compreensão Leitora em Língua Inglesa - 2ª Edição |
|
|
2022 |
Exame De Proficiência Em Compreensão Leitora em Língua Espanhola - 2ª edição |
|
|
2022 |
INFORMÁTICA BÁSICA (OCB-PA, UNIMED-BELÉM e UFRA) |
|
|
2022 |
Programação com a ferramenta Scratch |
|
|
2022 |
Curso Básico de LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - Nível B1 |
|
|
2022 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B4 |
|
|
2022 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B3 |
|
|
2022 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B2 |
|
|
2022 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B1 |
|
|
2022 |
INFORMÁTICA BÁSICA OCB-PA, UNIMED-BELÉM e UFRA |
|
|
2022 |
Aplicação Web JEE com JSF e JPA |
|
|
2022 |
INFORMÁTICA BÁSICA - (OCB PA, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2022 |
Curso Fonologia do Inglês para estudantes de língua estrangeira |
|
|
2022 |
Estado da arte sobre o TEA no Pará |
|
|
2022 |
REDE ODS UFRA: Socialização e Integração para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia |
|
|
2022 |
CLUBE DE TOPOGRAFIA: ATUAÇÃO CONJUNTA PROFESSOR/ALUNOS, RESPOSTA SOCIAL SOBRE CALÇADAS, TREINAMENTO E REALIZAÇÃO DE OFICINAS EM TOPOGRAFIA |
|
|
2022 |
CIPÓ - LABORATÓRIO INTERDISCIPLINAR DE EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E INCLUSÃO NAS AMAZÔNIAS |
|
|
2022 |
III WORKSHOP DE LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE SOFTWARE |
|
|
2022 |
REDES E TRILHAS DA METODOLOGIA CIENTÍFICA: os primeiros passos |
|
|
2022 |
DESIGN INSTRUCIONAL: CONEXÕES DE SABERES E PRÁXIS |
|
|
2022 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA |
|
|
2022 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
|
|
2022 |
Aprendendo a programar com a ferramenta Scratch |
|
|
2022 |
LERAMAZ: temas e histórias de populações e territórios da Amazônia. |
|
|
2022 |
Projeto Entre Letras e Textos |
|
|
2022 |
INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2021 |
Jogos de interação social: A matemática viva na vida dos alunos |
|
|
2021 |
Folders Educativos Psicologia da Educação |
|
|
2021 |
Mapatona YouthMappers GEORIAZ-UFRA |
|
|
2021 |
Computação Quântica: Fundamentos e Aplicações |
|
|
2021 |
Tecnologia Sustentável: caminhos pra compreender o consumo ecológico |
|
|
2021 |
Sarau Artístico-Literário: uma homenagem à Kzam Gama
|
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Projeto Inclusão em Debate
Tema: Como está sua saúde mental?
|
|
|
2021 |
Marketing de Influência em Culturas Hiperconectadas: Persuasão e Manipulação por Entes Digitais e Virtuais |
|
|
2021 |
Startups: a lógica de negócios, organização e empreendedorismo que está mudando tudo |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO: RODA DE CONVERSA.
|
|
|
2021 |
Alfabetizando com Paulo Freire: um olhar sobre a EJA |
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Projeto Inclusão em Debate
Tema: Dialogando sobre agressão contra mulheres: mitos e verdades
|
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Projeto Inclusão em Debate
Tema: Educação e Inclusão: diálogo sobre os direitos da pessoa com deficiência
|
|
|
2021 |
Ciclo de palestras EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DO SURDO
SURDOS, EDUCAÇÃO BILLÍNGUE e LDB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
|
|
2021 |
Introdução a plataforma Arduino |
|
|
2021 |
II LiterArtes Surdas. "Sinalizando sem fim: Entre a Cultura, as subjetividades e a resistência" |
|
|
2021 |
Agroecologia e Organização Social na Amazônia |
|
|
2021 |
OFICINA: DESCONSTRUINDO ESTEREÓTIPOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DOCENTES |
|
|
2021 |
OFICINA: DESCONSTRUINDO ESTEREÓTIPOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DISCENTES |
|
|
2021 |
LIVE DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
PALESTRA: Educação, Diversidade e Inclusão Social
|
|
|
2021 |
Conversa com o Escritor Salomão Larêdo: Lançamento on-line do Livro 'Pedral Canal do Inferno' |
|
|
2021 |
Literatura Paraense e Folclore: uma homenagem à Walcyr Monteiro |
|
|
2021 |
Literatura Paraense e Folclore: uma homenagem à Walcyr Monteiro do Projeto Entre Letras PJ 011-2021
|
|
|
2021 |
A formação docente e prática pedagógica em Paulo Freire |
|
|
2021 |
Gestão de Empresas e MEI nas Amazônias |
|
|
2021 |
Segurança da informação e privacidade de dados: como implementar o conceito de Privacy by design |
|
|
2021 |
III JORNADA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA UFRA |
|
|
2021 |
Pensar Política e Educação em Paulo Freire: Diálogos com Paulo Freire na UFRA |
|
|
2021 |
IV Diálogo de Empreendedorismo e Inovação na Amazônia |
|
|
2021 |
Encontros com Paulo Freire no GEDAM |
|
|
2021 |
A inter-relação entre sistema de informação e logística no varejo |
|
|
2021 |
Oficina do Projeto Inclusão em Debate - Tecnologia Assistiva de baixo e alto custo para alunos com TEA
|
|
|
2021 |
OFICINA DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE "Primeiras incursões na estimulação precoce incluindo crianças no espaço educativo" |
|
|
2021 |
Diálogo, Problematização e Humanização em Paulo Freire - Diálogos com Paulo Freire na UFRA |
|
|
2021 |
Maternidade atípica: (re)existência e trajetórias na academia |
|
|
2021 |
O Meio Ambiente Começa em Casa com minijardim, horta e compostagem Uframiga e Rede ODS Ufra mostram para você. |
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate: O atendimento educacional especializado em tempos de Pandemia
|
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate: Maternidade e Autismo |
|
|
2021 |
I Semana de Mini-Cursos da Engenharia Cartográfica e de Agrimensura (I MECA) |
|
|
2021 |
Aspectos Contábeis da Produção Rural para fins de Imposto de Renda |
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate: Bullying no Ensino Superior
|
|
|
2021 |
LIVE: Líder 4.0 - compreendendo liderança no mundo digital |
|
|
2021 |
Imposto de Renda Solidário |
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate
O negro na Universidade: o que podemos falar sobre isso?
|
|
|
2021 |
ICMS Verde: Experiênica, desafios e perspectivas |
|
|
2021 |
PROJETO DE ACOLHIMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS- UAB/UFRA |
|
|
2021 |
Terça Ambiental- Meio Ambiente Urbano: os desafios da gestão municipal. |
|
|
2021 |
MESA REDONDA: O aumento das queimadas no estado do Pará: o ano de 2020 em uma perspectiva social
|
|
|
2021 |
II SEMANA DO CÉREBRO: Neurociências e processamento da informação e X SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO: Natureza e o cérebro |
|
|
2021 |
CAPACITAÇÃO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
OFICINA 1: Produção de Conteúdos em Dispositivos Móveis
|
|
|
2021 |
CAPACITAÇÃO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
OFICINA 2: Gerenciamento de Projetos Acadêmicos e de Comunicação
|
|
|
2021 |
CAPACITAÇÃO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
OFICINA 3: Laboratório de elaboração e edição de vídeos de bolso
|
|
|
2021 |
Roda de Conversa do Inclusão em Debate
Práticas Pedagógicas na Educação de Surdos
|
|
|
2021 |
LIVE: Adoção de Tecnologia da Informação e Marketing Digital |
|
|
2021 |
Webinar Mulheres na Análise Geoespacial: aplicações ambientais |
|
|
2021 |
Neurociências e educação |
|
|
2021 |
PROELI - LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO CONTEXTO ACADÊMICO, PROFISSIONAL E TURÍSTICO. |
|
|
2021 |
Comunidades Tradicionais Amazônicas em tempo de pandemia. |
|
|
2021 |
INFORMÁTICA BÁSICA: (OCB PARÁ, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2021 |
INFORMÁTICA BÁSICA: (OCB PA, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2021 |
Apresentando o MySQL: Uma Introdução a Banco de Dados |
|
|
2021 |
Exame de Proficiência em Compreensão Leitora em Língua Espanhola - 3ª edição |
|
|
2021 |
Exame de Proficiência em Compreensão Leitora em Língua Inglesa - 3ª edição |
|
|
2021 |
INFORMÁTICA BÁSICA (OCB PARÁ, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2021 |
INFORMÁTICA BÁSICA - (OCB PA, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2021 |
INFORMÁTICA BÁSICA (OCB PA, UNIMED BELÉM e UFRA) |
|
|
2021 |
Introdução a Rede de Computadores |
|
|
2021 |
Introdução a circuitos digitais: programação em Arduino |
|
|
2021 |
Introdução a Desenvolvimento WEB |
|
|
2021 |
INTRODUTÓRIO DE JAVASCRIPT |
|
|
2021 |
Introdução ao Pentest |
|
|
2021 |
Introdução a linguagem de programação Python |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa_2021/2 - Nível B4 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa_2021/2 - Nível B3 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa_2021/2 - Nível B2 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa_2021/2 - Nível B1 |
|
|
2021 |
EXAME DE PROFICIÊNCIA EM COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA ESPANHOLA - 1ª edição |
|
|
2021 |
EXAME DE PROFICIÊNCIA EM COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA INGLESA - 2ª edição |
|
|
2021 |
Básico de Informática |
|
|
2021 |
AUTOCAD: DESENHO TÉCNICO ASSISTIDO POR COMPUTADOR |
|
|
2021 |
DATAGEOSIS OFFICE: PROCESSAMENTO DE DADOS TOPOGRÁFICOS |
|
|
2021 |
Informática Básica |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B2 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B4 |
|
|
2021 |
Curso Básico de LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - Nível B1 |
|
|
2021 |
Curso Básico de LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - Nível B2 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B1 |
|
|
2021 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B3 |
|
|
2021 |
Introdução ao PRAAT: reconhecimento e aplicabilidades |
|
|
2021 |
Exame de Proficiência em Compreensão Leitora em Língua Inglesa |
|
|
2021 |
Conhecendo os Cursos de Graduação na área da Tecnologia de Comunicação |
|
|
2021 |
CIPÓ - LABORATÓRIO INTERDISCIPLINAR DE EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E INCLUSÃO NAS AMAZÔNIAS |
|
|
2021 |
Estratégias de Redução de Risco de Desastres Ambientais na Amazônia. |
|
|
2021 |
Diálogos sobre agroecologia e educação do campo |
|
|
2021 |
Treinamento, capacitação e difusão de conhecimento através da realização do I Curso de
Especialização em Geoprocessamento e Georrereferenciamento de Imóveis Rurais e I Congresso
Amazônico de Cartografia, Agrimensura e Geotecnologias / III Simpósio de Geotecnologias, na
cidade de Belém-PA AmazôniaGeo. |
|
|
2021 |
Diálogos com Paulo Freire na UFRA |
|
|
2021 |
INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL |
|
|
2021 |
Rádio Web |
|
|
2021 |
Núcleo de Divulgação Científica |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGROECOLOGIA: caminhos e aprendizagens interdisciplinares. |
|
|
2021 |
LABORATÓRIO ÁFRICA Atividades de formação e resistência intercultural na Amazônia.
|
|
|
2021 |
A CARTOGRAFIA COMO BENEFÍCIO SOCIAL: MAPEAMENTO CADASTRAL INTERATIVO DE PONTOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (MAPiTEA) VINCULADO AO PROGRAMA REDE CONECTEA-PARÁ |
|
|
2021 |
Intervenção Assistida por Animais para jovens e crianças em condição de deficiência |
|
|
2021 |
Aprendendo SCRATCH em família |
|
|
2021 |
Computador amigo: transformando o lixo eletrônico em computadores para a comunidade de baixa renda. |
|
|
2021 |
Entre Letras |
|
|
2020 |
Educação e Diversidade |
|
|
2020 |
I SEMANA DO CÉREBRO UFRA: LINGUAGENS DA NEUROCIÊNCIA e IX SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO: MULHERES NA NEUROCÊNCIA: SINGULARES E ALTAMENTE CONECTADAS |
|
|
2020 |
Reforma Agrária Popular |
|
|
2020 |
Webinar: Geotecnologias para mapeamento de riscos e desastres |
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
LIVE DE ENCERRAMENTO MESA DE RELATOS: A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES DE EXTENSÃO SOBRE INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE
|
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
Palestra: Quilombos: Identidade, educação e (r)existências
|
|
|
2020 |
Terça Ambiental - Concessões Florestais em Terras Públicas Federais |
|
|
2020 |
Gênero, Trabalho e Resistência |
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
RODA DE CONVERSA: INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
|
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE - Palestra: Implicações dos gêneros discursivos na construção identitária em contexto de vulnerabilidade social
|
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE - RODA DE CONVERSA: INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
|
|
|
2020 |
Terça Ambiental - As queimadas no Pantanal: A vida pede socorro. |
|
|
2020 |
AÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE
Palestra: Gênero, Raça e Deficiência: Interseccionalidades
|
|
|
2020 |
Terça Ambiental- Consultoria Ambiental na Prática: Oportunidades e Desafios |
|
|
2020 |
I WEBNÁRIO ALUSIVO AO DIA DO SURDO: PROTAGONISMO, INCLUSÃO E POLITICAS SOCIAIS DA COMUNIDADE SURDA |
|
|
2020 |
Terça Ambiental- Recuperação de Áreas Degradadas por Mineração |
|
|
2020 |
Ação de Aniversário do Projeto Inclusão em Debate
Oficina: Jogos e Brinquedos Pedagógicos de Material Reciclado: incluindo o aluno público alvo da educação especial |
|
|
2020 |
Ação de Aniversário do Projeto Inclusão em Debate
Oficina: Empoderamento feminino no terceiro setor |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO DO CAMPO: Agroecologia e Economia solidária |
|
|
2020 |
TERÇA AMBIENTAL-Revegetação em áreas degradadas por mineração |
|
|
2020 |
ção de Aniversário Projeto Inclusão em Debate - OFICINA: Autoria e Representação feminina da literatura |
|
|
2020 |
Aprender a aprender com o uso das TDIC´s. |
|
|
2020 |
Terça Ambiental-O uso de Geotecnologias no monitoramento de Queimadas na Amazônia |
|
|
2020 |
Ação de Aniversário Projeto Inclusão em Debate - Palestra: A escola e as questões da diversidade e diferença: algumas reflexões |
|
|
2020 |
QUARTAS COM A PEDAGOGIA - Educação para transformação social |
|
|
2020 |
Parfor UFRA conVIDA |
|
|
2020 |
Diálogos sobre Educação do Campo/EDUCAÇÃO DO CAMPO: História e Movimento |
|
|
2020 |
Programa Terça Ambiental. |
|
|
2020 |
LIVE A3P: Sustentabilidade na Medicina Veterinária |
|
|
2020 |
SEMINÁRIO VIRTUAL PARFOR/UFRA 10 ANOS: AÇÕES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO PARÁ |
|
|
2020 |
Terça Ambiental: As serpentes e seu importante papel no meio ambiente. |
|
|
2020 |
TERÇA AMBIENTA: Impacto Sócio-Ambiental da Pandemia na Ilha do Marajó-PA. |
|
|
2020 |
Amalibras em debate: Surdocegueira em Questão. |
|
|
2020 |
A LEITURA E A ESCRITA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DA REGIÃO NORTE DO BRASIL |
|
|
2020 |
Terça Ambiental-Reaproveitamento de rejeitos industriais para utilização na construção civil |
|
|
2020 |
Terça Ambiental - O desafio do Gestor Ambiental Municipal |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - PALESTRA: Estudos em Aquisição da Linguagem na perspectiva da Psicolinguística Experimental |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: A mesa-redonda Educação do Campo na Amazônia: saberes iniciais para formação de professores |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: Análise do discurso: perspectivas teóricas e procedimentos analíticos |
|
|
2020 |
Quartas com a Pedagogia |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: Reflexões sobre práticas de ensino da leitura e da escrita para alunos surdos |
|
|
2020 |
Terça Ambiental - Projetos de infraestrutura: Procedimentos de licenciamento da Semas |
|
|
2020 |
PROELI: CONHEÇA E CUMPRIMENTE - roda de conversa em LIBRAS |
|
|
2020 |
"CHÁ COM LETRAS" - PALESTRA: Jogos pedagógicos como estratégias de intervenção no uso das marcas de oralidade em produções escritas. |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: Estudos dialetológicos, variação e ensino. |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: Procedimentos metodológicos em pesquisas sociolinguísticas e de fonética acústica. |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - PALESTRA: Metodologias Ativas na prática: estratégias para transformar a sala de aula. |
|
|
2020 |
Lançamento Mascote "REDE ODS Ufra": "Uframiga" no Dia Mundial do Meio Ambiente. |
|
|
2020 |
"CHÁ COM LETRAS" - MESA-REDONDA: Crenças e Atitudes linguísticas: percursos metodológicos no Norte do país. |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ALUNOS SURDOS: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - MESA-REDONDA: FRASEOLOGIA: CAMINHOS METODOLÓGIOS NA AMAZÔNIA |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS - PALESTRA: COMO VOCÊ SE COMUNICA? A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA NO MEIO ACADÊMICO |
|
|
2020 |
CHÁ COM LETRAS: Os Símbolos da Morte e da Angústia em Paulo Plínio Abreu e Mário Faustino |
|
|
2020 |
PALESTRA: A Semiótica social em produção de material didático em EaD. |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA: Mobilidade acadêmica para países de Língua Inglesa |
|
|
2020 |
Letras Libras/UFRA convida: papo de graduados,sinalizando ciência. |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA: Recursos tecnológicos para aprender espanhol |
|
|
2020 |
MINICURSO: Noções Gerais da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) |
|
|
2020 |
I Seminário do AMALIBRAS - Língua, Acessibilidade, Educação e Diversidade Surda. |
|
|
2020 |
Terça Ambiental - Fiscalização e Licenciamento Ambiental Federal |
|
|
2020 |
Programa Terça Ambiental-Funcionamento do Sistema Nacional de Meio Ambiente na Prática |
|
|
2020 |
PROELI: MEET & GREET |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA: Limites e desafios no aprendizado autônomo de Língua Inglesa |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA - Aprender Libras: o que mais te motiva para continuar estudando? |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA - Dicas para aprender Inglês sozinho |
|
|
2020 |
PROELI CONVIDA - Libras: estratégias de aprendizado |
|
|
2020 |
LIVE A3P: Dia Nacional da segurança e da saúde no trabalho |
|
|
2020 |
Programa Terça Ambiental- A importância da Segurança do Trabalho na Engenharia |
|
|
2020 |
Programa Terça Ambiental - Coleta Seletiva na Pandemia: Impactos Sócio-Ambientais. |
|
|
2020 |
5º ENCONTRO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2020 |
II Fórum de Tradutores e Interpretes de Libras da UFRA |
|
|
2020 |
4º ENCONTRO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2020 |
Programa Terça Ambiental |
|
|
2020 |
Discuntindo a linguagem no dia a dia |
|
|
2020 |
Workshop Constuindo o Perfil Academico |
|
|
2020 |
Palestra 2 - Pesquisa e Produção Científica: diálogos sobre elaboração de artigo científico. |
|
|
2020 |
Palestra 1 - Bibliometria: técnicas de pesquisa em revisão do estado da arte. |
|
|
2020 |
I Jornada de Estudos em Tradução/Interpretação Libras e Português da UFRA: saberes, perspectivas e formação. |
|
|
2020 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B2 |
|
|
2020 |
Curso de GRAMÁTICA DO PORTUGUÊS |
|
|
2020 |
Minicurso de Revisão Sistemática da Literatura |
|
|
2020 |
Metodologias Ativas Como Ferramenta De Inclusão Em Sala De Aula Digital |
|
|
2020 |
Curso de conversação em Libras |
|
|
2020 |
CURSO DE LIBRAS ONLINE -BÁSICO I |
|
|
2020 |
Curso Fonologia do Inglês para estudantes de língua estrangeira |
|
|
2020 |
Curso on-line de Inglês para fins específicos: Agricultura |
|
|
2020 |
Curso EAD de QGIS 3.12 Versão Bucaresti no período de Quarentena do COVID 19 com Atividades de Monitoramento das Ocorrências da Covid-19 na Amazônia. |
|
|
2020 |
Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B1 |
|
|
2020 |
Curso de Pilotagem de Drones para PM-PA |
|
|
2020 |
Formação Tecnológica do Laboratório de Computação Aplicada |
|
|
2020 |
DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO: estudos, vivências e saberes |
|
|
2020 |
Geoturismo no Utinga: Geodiversidade em Foco |
|
|
2020 |
Treinamento, capacitação e difusão de conhecimento através da realização do I Curso de
Especialização em Geoprocessamento e Georrereferenciamento de Imóveis Rurais e I Congresso
Amazônico de Cartografia, Agrimensura e Geotecnologias / III Simpósio de Geotecnologias, na
cidade de Belém-PA AmazôniaGeo. |
|
|
2020 |
Compras COOP Pará - Uma Plataforma de Compras da Produção do Cooperativismo Rural |
|
|
2020 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
|
|
2020 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA ESPANHOLA |
|
|
2020 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA |
|
|
2019 |
1º ENCONTRO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2019 |
LITERARTES SURDAS: sinalizando histórias |
|
|
2019 |
Fórum de Tradutores e Interpretes de Libras da UFRA |
|
|
2019 |
Diálogos de Inovação e Empreendedorismo |
|
|
2019 |
II Diálogos de Inovação e Empreendedorismo |
|
|
2019 |
III ENCONTRO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2019 |
II SEMINÁRIO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE NA AMAZÔNIA
IV SEMINÁRIO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E TECNOLOGIAS
|
|
|
2019 |
I Seminário de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Português(I SEPTRIL). |
|
|
2019 |
II ENCONTRO DO PROJETO INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2019 |
1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - UFRA |
|
|
2019 |
I EXPO LIBRAS: LETRAS/LIBRAS ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE |
|
|
2019 |
Técnicas de Tradução e Interpretação de Libras/Português |
|
|
2019 |
Visita Técnica à PRODEPA: didática em ambiente não escolar de desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) |
|
|
2019 |
CURSO FONOLOGIA DO INGLÊS PARA ESTUDANTES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA |
|
|
2019 |
O Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B4 |
|
|
2019 |
O Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B3 |
|
|
2019 |
O Curso Básico de Língua Inglesa - Nível B2 |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO EM LÍNGUA ESPANHOLA - NÍVEL B1 |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA - NÍVEL B4 |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA - NÍVEL B3 |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA - NÍVEL B1 |
|
|
2019 |
CLUBE DE CARTOGRAFIA: ATUAÇÃO CONJUNTA PROFESSOR/ALUNOS, RESPOSTA SOCIAL SOBRE ARBORIZAÇÃO E CALÇADAS, TREINAMENTO E REALIZAÇÃO DE OFICINAS EM CARTOGRAFIA |
|
|
2019 |
REDE ODS UFRA: Socialização e Integração para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia |
|
|
2019 |
CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA ESPANHOLA |
|
|
2019 |
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA INGLESA |
|
|
2019 |
INCLUSÃO EM DEBATE |
|
|
2019 |
PROGRAMA DIVERSIDADE/UFRA |
|
|
2019 |
PROGRAMA DE ENSINO DE LÍNGUAS - PROELI |
|
|