Doutora em Comunicação, Linguagens e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (UNAMA), com a Tese intitulada Análise documental dos resultados das políticas de avaliação nacional em Língua Portuguesa: a invisibilidade dos alunos surdos na Prova Brasil. Mestra do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia - UNAMA (2012); Especialista em Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) (2015); Possui graduação em Pedagogia pela Universidade da Cidade de São Paulo (2021). Possui licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade da Amazônia UNAMA (2009). Atualmente, é Professora Adjunta da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Letramento, Prática Pedagógica da Língua Portuguesa, Teoria e Análise linguística das línguas de sinais, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição de línguas de sinais, tanto L1 como L2, estudos linguísticos da Libras, bilinguismo, educação de surdo e Língua Portuguesa. Atua no PROIC/PIBIC/UFRA nos ciclos 2022/2023 e 2023/2024 com Bolsistas CNPQ e FAPESPA. É coordenadora do Projeto de Extensão da UFRA Semeando Textos. É autora do livro "Discursos da mídia impressa sobre a violência nas escolas públicas: corpo, identidade e regimes de verdade em Belém do Pará.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
não informada
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)